Um Pouco de Mim

Oi! =D

Eu sou Tiago Donato Abravanel Corte Gomes, mais conhecido como Tiago Abravanel (ou Ti, Abrava, Tizil, ou “Gordinho Gostoso”). Nasci em 21 de Outubro de 1987 e sou um típico libriano.

Minha vida na arte começou muito cedo: quando moleque, vivia no backstage do antigo Teatro Imprensa, que era dirigido por minha mãe, Cintia. No palco do teatro tive a oportunidade de ver grandes atores, diretores, cenógrafos, figurinistas e toda equipe técnica trabalhando e transformando roteiros em belíssimos espetáculos. Foi aí que descobri que eu também queria fazer parte dessa magia chamada “atuar”.

Em 2004, conheci o Teatro Musical através do Teenbroadway (grupo de Teatro Musical fundado por Maiza Tempesta), e desde então descobri que o ator também pode cantar e dançar além de atuar.

Aos 17 anos, estreei meu primeiro trabalho profissional: o musical “Avoar” de Vladimir Capella. Depois, fiz uma série de trabalhos no teatro onde destacam-se “Aroma do Tempo” – dirigido por José Renato, “A Sessão da tarde ou Você não soube me amar” – da Cia. de Teatro Rock, “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá” – também dirigido pelo Vladimir Capella e “Pinocchio” da Cia. Le Plat du Joux.

Em 2008 realizei dois grandes sonhos, entrar no circuito das grandes produções musicais da Broadway aqui no Brasil, integrando o elenco de “Miss Saigon”, e ter o privilégio de ser o substituto do meu grande ídolo dos palcos, Marcos Tumura, no papel do Engenheiro. Depois, fiz parte do elenco no aclamado musical “Hairspray”, dirigido por Miguel Falabella.

Meu primeiro trabalho na televisão foi no SBT, vivendo o personagem Davi na novela “Amor e Revolução” – de Tiago Santiago. Durante a novela, passei no teste do musical “Tim Maia” e larguei tudo em São Paulo para abraçar esse desafio. Me mudei para o Rio de Janeiro para poder me dedicar a viver esta grande personagem. Interpretar Tim Maia em “Tim Maia – Vale Tudo”, musical baseado no livro de Nelson Motta e dirigido por João Fonseca, foi uma grande alegria, pois me proporcionou excelentes críticas, prêmios, sendo um divisor de águas na minha carreira.

Com o grande sucesso da peça muitas pessoas importantes no meio artístico conheceram o meu trabalho como ator, cantor e dançarino, dentre elas a autora Gloria Perez que me convidou para integrar o elenco da novela “Salve Jorge” na Rede Globo, onde interpretei Demir, pelo qual ganhei o prêmio de Ator Revelação no Melhores do Ano 2012 do Domingão do Faustão.

Paralelo a novela comecei a ser chamado para fazer shows em eventos corporativos e sociais, cantando sucessos da música popular brasileira. Foi aí que começou minha paixão e a vontade de seguir na carreira musical também. A primeira música que gravei foi “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, para a abertura da série “Louco por Elas”, na Rede Globo.

Em 2013 participei da Dança dos Famosos (ficando em terceiro lugar), e da novela Joia Rara no papel de Odilon Mascarenhas. 

No cinema, fiz o curta “Ao Meu Pai Com Carinho”, fui a voz oficial do Ralph na animação da Disney “Detona Ralph”, e participei dos longas “As Aventuras de Crô” e Amor em Sampa”.

2014 foi um ano muito importante para a minha carreira musical, gravei o meu primeiro single “Eclético” e um vídeo clipe muito divertido, que me proporcionaram uma curta turnê pelo Brasil.

2015 veio cheio de coisas boas, como a personagem Fran do seriado Chapa Quente da Rede Globo. Apresentei também o Especial de Natal da emissora. E a minha carreira musical não ficou de fora, inaugurei o Baile do Abrava, a minha festa, onde recebo amigos queridos para cantar e me divertir. Gravei também duas músicas “Baile do Abrava” e “De Brim”, e os seus vídeos clipes.

2016 nem acabou e eu já tenho tantas coisas para contar: Sou Snoopy no teatro musical, na peça “Meu Amigo Charlie Brown – Um Musical da Broadway”, fui Rei Lear nos cinemas, na dublagem de “Mogli – O Menino Lobo” e a voz do Duke, em “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”. Continuo interpretando o cabeleireiro Fran de Chapa Quente e gravei mais uma música: “Estrada Afora”, que veio acompanhada de mais um novo vídeo clipe. E o Baile do Abrava não para!

Nossa, agora, escrevendo esse texto para vocês é que me dei conta que não cheguei nem nos 30 anos e já fiz tanta coisa. UAU!

Bom, hoje além de continuar atuando na TV e no cinema, quero me dedicar a carreira musical e quem sabe voltar aos palcos do teatro.

Tenho muitas novidades, projetos e ideias, que vocês poderão acompanhar aqui pelo site.

Fico por aqui, muito obrigado pela sua visita! 

Um forte abraço,

assinatura tiago baixa

 

POR ONDE ANDEI E ATUEI